sábado, 7 de janeiro de 2012

Campanha por um ônibus mais feliz


Pessoal, quem aqui já não sofreu com aquele terrível incomodo no coletivo, quando algum imbecil que se acha o todo poderoso entra com seu celular tocando aquele MP3 em um volume absurdo, fazendo com que os auto-falantes chiem pelo estridente volume do aparelho.


Sério, aqui na minha terrinha boa, consideramos o “brega” uma música regional, mas acalmem-se, eu disse música, ou seja, o brega dos meus pais lá pela década de 80, pois de lá para cá  esse “estilo” musical foi transformado em algo com letra e música totalmente desprovidos de talento musical. Acho que nas outras regiões o “funk” é que predomina.


Imaginem a cena: Você sentado no seu cantinho, dividindo o transporte com todos os cidadãos normais de sua cidade, quando de repente um ser mitológico dos infernos munido de óculos escuros do camelô, boné mais surrado que meia de pedreiro e seu inseparável aparelho de tortura auditivo entra e generaliza seu “gosto” musical refinado a todos os presentes. Imaginou? E o que você gostaria de fazer nesse momento? Eu particularmente gostaria de mandar uma voadora estilo Liu kang do mortal kombat, mas como IBAMA tem leis contra os mal tratos em animais, tenho que seguir viagem ao som das batidas “envolventes” da canção que emociona nosso itinerário.


Quem sabe um dia essa “espécie” de pessoas evoluam o caroço de ervilha que eles chamam de cérebro e notem que nem todo mundo “curti” o mesmo som que eles...

Abraços do seu carniça n° 1, URUBU CULTO.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...