terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A orkutização do “compartilhar” no Facebook.

  Carniças, urubuservando as paginas da web, acabei por tropeçar em um post muito interessante que encontrei no Gente, fiz um blog. 
Acompanhem:

A orkutização do “compartilhar”

    Já perceberam que nos ultimos meses, o facebook virou um grande arquivo de power point?
    O pior ponto, não é esse.. e sim, a grande falta de atenção e de personalidade de alguns usuarios.. Acho engraçado ver na minha linha do tempo, uma imagem que embaixo, tem escrito “kkkkkkkkk se riu, compartilhe” “compartilhe se..” é obrigado? não pode só curtir?  Lógico, que tem algumas que são interessantes, engraçadas.. Eu, por exemplo, tenho minha página no facebook ~curte ai~ e posto uma vez ou outra, uma imagem.. Se curtiram, se compartilharam, que bom.. Se não curtiram, se não compartilharam, bom também.. acho que ninguem é obrigado.
    Porém, o maior problema, não é esse.. pra mim, é ver toda uma rede social querendo ajudar o mundo…..compartilhando imagens.
    Tá certo, é muito triste ver um cachorro abandonado, uma criança que precisa de ajuda..Mas, mais certo ainda, é sair do computador, e tomar uma atitude. Começando pela sua casa.. você cuida do seu cachorro? Visitar feiras de adoção, promover ações para ajudar familias que precisam, isso sim, é ajudar.
    Mas calma.. não é errado compartilhar, e sim saber o que compartilhar. Existem vários usuarios no twitter, como a @alesie@queridocachorro, entre outros, que tratam o assunto prioridade.   Além de serem ótimas fontes para feiras de adoção pelo país.. Isso é saber usar a rede bem.
    Pesquisar é bom, antes de compartilhar algo, ou postar que um canil tem 40 cachorros que serão sacrificados ou que compartilhar uma imagem dará 5 centavos para uma familia africana,  pesquise.  Existem lendas urbanas que habitam a internet desde os tempos do orkut. E por favor, por um mundo melhor, sem correntes...

    O que eu tenho a dizer em relação à isso???

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...